21/01/2010

Medir lenços para usar ao pescoço

.
Coisas simples como usar um lenço ao pescoço têm várias formas de ser feitas. Descobri um artigo no Fashion Diary sobre isso e aprendi 3 formas novas!

Usar o corpo como medida

Para podermos acertar no tamanho, independentemente da altura, devemos "fazer as contas" pelas proporções naturais do corpo humano.
Vamos usar a medida dos braços abertos á altura dos ombros como medida base (é equivalente á nossa altura, a não ser que os braços sejam muito compridos ou muito curtos).

Tamanho dos lenços
Para usá-los dobrados ao meio com nó e a chegar à cintura: devem ser do tamanho dos braços abertos á altura dos ombros mais um palmo, palmo e meio.  

A forma de medir


Para ficar pela cintura

Agarrar uma extremidade do lenço numa mão Agarrar numa parte qualquer do lenço com a outra e esticar os braços até os ter bem abertos e á altura dos ombros.

Para ficar acima ou abaixo da cintura

É por um lenço com uma das pontas onde quer que estas fiquem. Depois é usar a técnica anterior mas em vez de agarrar na ponta que está da altura certa, agarra no lenço pela mesma altura.
Meça a partir daí e veja se só chega ao cotovelo do outro braço ou só chega ao pescoço...
O que importa é que, quando usar o lenço, este vai ficar da medida que quer.

Medidas nas compras

Use o seu próprio corpo para saber que tamanho devem ter os lenços que quer comprar. É mais prático que ir às compras de fita métrica.

Se não der para abrir os braços na totalidade com o lenço preso ás duas mãos (ou não chegar á medida que calculou para si), é demasiado pequeno.

Se der para esticar os braços com o lenço, ficar lenço pendente e ser maior que um palmo, palmo e meio (ou ultrapassar a medida que calculou para si), é demasiado grande.

Mas há mais sobre lenços

No artigo que serviu de base ao supra citado, pode descobrir mais maneiras de usar lenços que é apenas mais uma forma de Usar uma roupa diferente todos  os dias. ;-)

6 comentários:

  1. Já me tinham dito que, por exemplo, quando queremos comprar um par de calças e não nos apetece experimentar, podemos medir pondo o braço dobrado com o punho fechado, até ao cotovelo dentro da cintura da calça. Será que é mesmo assim? =S

    ResponderEliminar
  2. Olá, Strawberry

    Pode ser, é uma questão de medires da mão com o punho fechado até ao cotovelo e ver se é igual à da cintura.

    Mas as proporções de medidas de perímetro (co cintura, peito e anca) só são mais difíceis de usar porque dependem se estarmos ou não mais gordinhas.

    ResponderEliminar
  3. Esse site tem realmente coisas muito interessantes e que ajudam imenso.
    Gostei bastante do post!
    :)

    ResponderEliminar
  4. O valor deste post está nas fontes. Se elas ele não existiria. ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu amo lenços, acho que eles valorizam muito o visua.
    Sobre o efeito lingerie, aquele da foto é horrível mesmo, mas eu pensei naqueles corpetes lindos, que mais parecem blusas de tão trabalhados, dá para usar com calça jeans e um casaco por cima, vi alguns modelos lindos na internet, eu até tenho dois corpetes desses da Victoria Secrets, um roxo e outro preto, ninguém fala que é lingerie de tão lindos.
    Bjssssssss

    ResponderEliminar
  6. Ah, de corpetes eu gosto (http://roupa-acessorios.blogspot.com/2010/01/roupa-interior-corpetes.html).
    Mas aquela foto realmente...

    ResponderEliminar