03/01/2010

Durante quanto tempo devo ter a roupa

.
Há quem use por um ou dois meses, por uma estação, por um ano, por dois e quem só deixe de usar quando já não está em condições, quando passa de moda, quando encontra igual numa cor que gosta mais, etc.

Se a roupa é comprada porque está na moda, é gira, até fica bem dura menos que se for comprada com base no nosso estilo, com a sensação certa e se possível de bom material.

Nessas situações deve ser mantida por um ano/ano e meio. Se não gostarmos muito damos no fim da estação, se gostarmos mais ou menos, podemos usar na mesma estação do ano seguinte.

Quando a roupa está há mais de um ano no armário sem ser usada e com a intenção de "usar um dia", está a ocupar espaço e a impedir que coloque outra, da qual gosta mais, no seu lugar.

Quando a roupa é "bem comprada", dentro do nosso estilo, com cores que nos favorecem e bons materiais, podemos mantê-la por anos.

É costume haver na família peças de roupa assim: mais velhas que você mas com uma qualidade de corte e tecido tão boa, que se não fosse um modelo desactualizado poderia usar hoje.

Tem roupa assim na sua família?

Pode interessar:
Acessórios
Ter roupa de que cor

2 comentários:

  1. Ola!

    Desde já agradeço o comentário deixado no LC.
    Secadores iónicos e placas de alisamento serão os próximos temas abordar no blog se quiseres aguardar em breve as tuas duvidas serão dissolvidas.

    Até lá beijinhos e continua a passar por lá.

    ps: Gostei bastante do teu espaço :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lady's Closet

    Aguardo, sim senhora.
    Estou a seguir-te por isso sei quando publicas algo e vou lá ver.

    ResponderEliminar