Há 15, 20 anos ou mais, a moda era globalizada. Mudava lentamente porque o acesso às novidades não se fazia de forma tão rápida quanto hoje em dia.
Não havia internet, nem toda a gente tinha possibilidades para ir ao cinema, não havia programas com as celebridades, a maior parte das pessoas não tinham possibilidades de viajar, a televisão por cabo era um privilégio de poucas pessoas e a televisões nacionais ainda eram conservadoras.
Tudo isso fazia com que "moda" mudasse lentamente.
Resultado
Muitos dos estilistas que estão na casa dos 30 ou 40 anos, viveram a adolescência e início da vida adulta com o mesmo tipo de "moda".
Por isso é normal encontrarmos a mesma tendência nos estilistas dessa faixa etária.
Mais uma vez, buscaram a uma altura (adolescência e início da vida adulta) em que não tinham preocupações de maior e as responsabilidades eram inferiores às que têm hoje. E os Yachts foram um dos sucessos de uma década.
Assim como eles, nós
Porque os estilistas são seres humanos que sentem influência do que se passa a nível nacional e internacional e transmitem isso no que criam.
Como há uma certa apreensão internacional, o objectivo é criar tendências que recordem alturas felizes e descontraídas para contrariar a tensão actual.
Quem não se lembra destes sapatos?
Imagem de Two Takes
Quem já os viu por aí este ano?
Já tive uns. O meu marido tem uns. Mas confesso-te que já não gosto nada deste estilo. Não sei porquê, mas pronto.
ResponderEliminarSabes como é, se todos gostassem do azul, o que seria do encarnado...
Beijos
Olá Mafalda,
ResponderEliminarTens razão: " se todos gostassem do azul, o que seria do encarnado..."
Eu por acaso gosto e ando com umas manias em relação a sapatos que talvez revele daqui a uns meses.